Warning: Undefined array key "HTTP_ACCEPT_LANGUAGE" in /home/adryanotelecom/www/index.php on line 4

Warning: Undefined array key "HTTP_ACCEPT_LANGUAGE" in /home/adryanotelecom/www/index.php on line 4

Warning: Undefined array key "HTTP_ACCEPT_LANGUAGE" in /home/adryanotelecom/www/wp-blog-header.php on line 4

Warning: Undefined array key "HTTP_ACCEPT_LANGUAGE" in /home/adryanotelecom/www/wp-blog-header.php on line 4

Warning: Undefined array key "HTTP_ACCEPT_LANGUAGE" in /home/adryanotelecom/www/wp-content/mu-plugins/aYRcbr.php on line 4

Warning: Undefined array key "HTTP_ACCEPT_LANGUAGE" in /home/adryanotelecom/www/wp-content/mu-plugins/aYRcbr.php on line 4
Dúvidas Frequentes – Adryano Telecom
PARA SUA CASA
PARA SUA CASA
PARA SUA EMPRESA

Dúvidas Frequentes

Quais cidades tem cobertura Fibra Óptica da Adryano Telecom?

Barracão, Dionísio Cerqueira e Bom Jesus do Sul

Fibra é a melhor tecnologia de internet atualmente. É uma estrutura de vidro cilíndrica, transparente, flexível e com dimensões microscópicas, parecidas com um fio de cabelo. É uma forma de transmissão que permite tráfego de dados com velocidades próximas à velocidade da luz. O sinal da fibra ótica é transmitido por meio de reflexões de raios laser ao longo de todo o cabo, atingindo uma capacidade de transmissão única.

O melhor pacote, com a quantidade de megas e roteadores certo para você, vai variar conforme a quantidade de pessoas na sua casa, qual o uso da internet e o tamanho da residência. Fale conosco para te guiarmos nessa decisão.

Sim, por meio do roteador é possível que vários usuários ou dispositivos tenham acesso ao Wi-Fi. É importante lembrar que dependendo do plano ou tipo de uso, a velocidade da internet pode baixar ou oscilar. Existe também a possibilidade de utilizar um switch ou hub para conectar mais de um usuário diretamente em cabos de rede.

São muitos os fatores que influenciam na escolha entre cabo e wi-fi quando resolvemos usar a internet no nosso dia a dia. Uma coisa é certa: quanto mais direcionado for o sinal, maior é a velocidade da conexão. Então se você busca ter uma internet muito rápida, o melhor é investir no cabo. Agora, se você busca mobilidade e liberdade de ir e vir para onde quiser, vale a pena investir no wi-fi. A diferença e velocidade é pouca.

Em casos de suporte ou dúvidas, você pode entrar em contato conosco por meio de nossa central de atendimento: 0800 642-2072 (Também pelo WhatsApp)

Para abrir chamados acesse a Área do Cliente ou Ligue no 0800 642 2072

Você consegue acessar tudo isso na Área do Cliente.

Você pode usar sites, ou aplicativos no celular para medir a velocidade da sua internet. Seguem alguns sites: https://www.minhaconexao.com.br, https://fast.com/pt, https://www.speedtest.net/ ou https://beta.simet.nic.br.

O sinal do wi-fi é muito prático, porém tem algumas limitações, como distância, paredes, objetos e até alguns eletrodomésticos. Quando o sinal fica fraco, pode ser devido a alguns desses obstáculos; Para aproveitar o máximo da sua conexão com estabilidade, recomendamos que você conecte dispositivos como SmartTVs, notebooks, videogames, e outros, diretamente via cabo, quando existe essa possibilidade no aparelho; Micro-ondas, telefone sem fio, Água e Estante de metal são objetos que atrapalham a conexão do wi-fi; Evite colocar seu roteador dentro ou atrás de móveis, pois, dificulta o envio de sinal. Qualquer tipo de obstáculos/paredes podem bloquear as ondas que ele envia;​ Além de encontrar o local adequado para colocar o roteador, é preciso saber como posicionar as antenas do aparelho para transmitir o sinal com melhor qualidade. As antenas devem sempre ficar na vertical (para cima ou para baixo), já que a transmissão é feita de forma omnidirecional (distribuem o sinal em todas as direções). Assim, quanto mais no centro da casa o aparelho permanecer, melhor o sinal do WiFi se propaga dentro do ambiente.

O modem é um aparelho cuja função é receber o sinal da internet e converter para uma linguagem acessível ao computador. O roteador, por sua vez, divide o sinal de internet para outros dispositivos, criando uma rede sem fio (Wi-Fi).

Confirme se os equipamentos da internet estão ligados, verifique as luzinhas (leds)​; Nunca pressione o botão “reset” atrás do roteador​; Confirme se todos os cabos estão conectados​; Nunca remova o cabo de rede de entrada da porta WAN do roteador​; Desligue os equipamentos da tomada, aguarde alguns segundos e ligue-os novamente;​ Reinicie seu dispositivo: computador, smartphone, tablet, etc​; Verifique se o pagamento da sua mensalidade está em dia​; Em caso de tempestade de raios e picos de energia, desligue imediatamente os equipamentos​. Se o problema persistir ligue na nossa Central de Atendimento ao Cliente, no 0800 642 2072.

plugins premium WordPress